top of page

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE ANJOS.

Atualizado: 29 de mai. de 2020

(AVISO: esse texto é baseado em estudos, não na visão de fé.)

(Definição da Wikipedia)

Anjo (do latim angelus e do grego ángelos(ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são seres celestiais e espirituais, conservos de Deus e dos homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave, um halo e tem uma beleza delicada, emanando forte brilho. Por vezes são representados como uma criança, por sua inocência e virtude. Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos milagrosos e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus.


Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema.

Além disso a cultura popular em vários países do mundo deu origem a um copioso folclore sobre os anjos, que muitas vezes se afasta bastante da descrição mantida pelos credos institucionalizados dessas regiões.

(Comentário do Dirigente)


Vamos lembrar que a visão de Anjos da Umbanda, é herança Católica, que por sua vez é herança judaica. Anjos da forma que as religiões Monoteístas os veem são encontrados na Bíblia, na Torá, e no Alcorão. E nessas mesmas ~fontes vemos os anjos sendo a mão pesada da justiça do Deus Único em cada uma dessas religiões. São os seres que salvam, e matam quando recebem ordens. Raramente se manifestam de forma a serem vistos, e quando isso ocorre raramente de uma forma que chame atenção. De novo, são guerreiros e mensageiros, são discretos.


Anjos NÃO se manifestam em brilhinhos no ar, não estão presentes quando você ganha um jarro de flores ou algo do tipo.

Eles NÃO são bebes gordinhos de fralda e que tocam harpas. Os " querubins" que vemos aqui e ali como esses bebes, são a elite dos anjos guerreiros.

Anjos NÃO são espíritos humanos evoluídos e nem tampouco um tipo de elemental.

Anjos NÃO respondem a um Orixá, ou a uma religião especifica.

NÃO existe anjos do signo, tal como não existem preto velho do signo nem exú/pomba gira do signo.

A VELA DO ANJO DE GUARDA.


Aproveitando para fazer um esclarecimento. A vela do anjo de guarda NÃO é para o anjo. Ele não precisa de luz. Ele não fica "apagado". A luz e a energia do anjo de guarda não se apaga. Ela é permanente. Só se acaba se um anjo "morre". A luz que você acende para o anjo de guarda ele apenas pega a energia gerada pelo ato de fé e transfere para você mesmo. Para o seu eu. Para sua alma.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Orixá Oxóssi

Oxóssi é o orixá da fartura, do sustento, da caça. Um dos Orixás ligados as matas, é senhor dos animais, e ligado também ao...

 
 
 
Orixá Ogum

Ogum é o Orixá da guerra, do combate, do ferro, da metalurgia, da tecnologia. É o protetor dos Agricultores, ferreiros, militares,...

 
 
 
A Falange de Ogum

A Falange de Ogum é composta por diversos espíritos que em outras encarnações tiveram ligação com o combate de alguma forma. São Eles:

 
 
 

Comments


Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Nossas Redes

  • Facebook
  • Instagram

Seu Carrinho

bottom of page