top of page

Orixás

Orixás, baseados na nossa na nossa cosmovisão, que tem como base os nossos estudos das lendas dos deuses e de nossa vivencia são:
1- Entidades espirituais, chamadas por nós de divindades, que participaram da criação e participam da manutenção da existência, chamados de Orixás originalmente. 

2 - Ancestrais de tribos ou reinos Africanos que foram divinizados.  Alguns dizem que na verdade eram avatares dos Orixás. São chamados Eborás originalmente.

3 - Na prática chamamos a ambos os grupos, Orixás e Eborás de Orixás para facilitar o culto. Sua função é cuidar do mundo e dos humanos. Se relacionam também com a natureza e seus elementos. 

Honramos os Orixás de uma forma mais simples utilizando suas comidas, e cores.

Podemos eventualmente cultuar algum desdobramento do Orixá, ou seja, algumas qualidades especificas

Linhas de Entidades

Uma entidade é um espírito que se propôs (e foi aceito por merecimento ou necessidade) a trabalhar ajudando os seres humanos, através ou não da incorporação.

O Espirito passa a ser uma Entidade quando, após ele passar por mistérios espirituais, ele se torna apto a se apresentar com a características pertencentes à linha de trabalho e nome simbólico identificador de falange na qual ele trabalha. 

 - Falange é o agrupamento de espíritos (entidades) que utilizam um mesmo nome e pertencem a uma mesma linha de Trabalho.

 - Linha de Trabalho é o Agrupamento de Falanges que trabalham em uma mesma energia (vibração)original.

Em nossa casa seguimos a regra de que a Entidade não deve revelar detalhes de sua encarnação: Nome que possuía e ano em que viveu. Isso mantem o espírito no anonimato.

Seres Espirituais

Anjos - Seres Celestes criados pelo Pai Primordial, são potenciais de poder que servem de guardiões para toda criação.

Deuses - Seres Antigos de extremo poder, pertencentes aos mais diversos povos. Muitos são aproximados e mantem relações com a Casa de Magia devido a participação de seus adeptos no corpo de médiuns ou devido ao amparo que a Casa oferece a seus adeptos. Exemplos deles são Dionísio e Hermes. 

Dragões - São seres de dificil definição que vivem em outro plano dimensional e entramos em contato através de práticas mágicas. São grandes companheiros e guias no caminho. Alguns dos que trabalham conosco são aliados mágicos dos membros da corrente, outros se interessaram pelo trabalho que o terreiro presta e auxiliam no suporte energético, uma vez que são exímios manipuladores e potencializadores energéticos. 

Elementais - São seres que vivem nos elementos e para os elementos. Mantedores dos ciclos naturais e também da existência da natureza.

Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Nossas Redes

  • Facebook
  • Instagram

Seu Carrinho

bottom of page