Sobre o Sacerdócio - recado aos médiuns
- Casa de Magia Recanto das Almas
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Um Sacerdote, seja de Umbanda ou Candomblé, tem uma grande responsabilidade.
Ele é responsavel por zelar pelo maior Tesouro de um Orixá ou Guia. Nos é entregue algo precioso para lapidar, amparar e alentar.
E o que tenho visto nessas últimas duas semanas são esses mesmos Sacerdotes, que deveriam zelar por seus médiuns, colocando-os em risco com seu terreiro aberto.
Tenho recebido relatos de diversas pessoas do RJ - e creio que o mesmo ocorra em outros Estados - passando por isso. Médiuns sendo praticamente forçados a irem as suas giras porque um Sacerdote ou Sacerdotisa deu uma "escolha". "Escolha" essa que deixa duas opções; ou você vem e se arrisca a ficar doente e adoecer seus entes queridos, ou você não vem e se arrisca a ficar mal visto.
Sim, porque vocês não pensem que o médium que optar por não comparecer vai ser de fato compreendido. Isso é raríssimo! Afinal, falhou na "prova de fé", que é o argumento da maioria desses Sacerdotes.
Então meu caro filho de fé, eu te digo uma coisa. Teu Orixá não vai achar que é falta de fé. Teus Guias não vão achar que é falta de fé. Você tem um dever para com eles, que é manter teu corpo e mente sadios para a prática do trabalho espiritual. Então tenha certeza: com opção de escolha ou não.
FIQUE EM CASA!
PREVINA-SE!
CUIDE-SE!
SUA SAÚDE É O MAIS IMPORTANTE!
ISSO NÃO É FALTA DE FÉ. ISSO É FÉ CONSCIENTE!
Um abraço de coração, e aos que necessitarem desabafar, nossa caixa de mensagens estará aberta.
Axé
Pai Mateus de Xangô Revisão: Elisa
コメント