O Mundo Espiritual: Sua Organização - Zonas Superiores.
- Casa de Magia Recanto das Almas
- 19 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
INTRODUÇÃO E ALERTAS:
1. Esse texto é baseado em um compilado de estudos, e principalmente, de vivências tidas por mim como médium de desdobramento. Apesar de não trazer muito para o mental, mantenho algumas lembranças que encontram semelhanças em outros relatos que se confirmam. 2. Esse texto não tem obrigação de estar em concordância com nenhuma religião terrena. Sendo mais específico, esse texto não tem obrigação de estar em concordância com as crenças pregadas no Espiritismo ou na Umbanda, visto que não sou propagador dessas crenças. 3. Dentro do meu conhecimento, e estudo, o céu e inferno existem. 4. Você não é obrigado a acreditar no que está escrito, mas é obrigado a RESPEITAR.
Para chegar ao Umbral, primeiro vamos relembrar o que sabemos sobre o mundo extracorpóreo: • Ele é extremamente organizado e evoluído tecnologicamente, também dividido em faixas vibratórias. Em minha vivência, aprendi para uma melhor catalogação a dividir em 7. Sendo assim: 7 para cima, temos as zonas superiores, e 7 para baixo, as zonas inferiores. Essa divisão se dá pela frequência vibratória de cada plano e eles se sobrepõem um acima do outro, como uma casca de cebola, ou de forma paralela. A faixa localizada na superfície da Crosta Terrena, eu particularmente considero como marco 0. Porém ela é próxima das zonas inferiores por sua densidade. • Nós somos atraídos a elas por nossa vibração.
ZONAS SUPERIORES:
(Da menor para a maior; não irei demorar nelas, pois nosso foco são as zonas inferiores.)
1º - Plano Etérico: É um plano acessado pelo nosso mental, chamado também de reino dos sonhos, pois é para ele que vamos quando sonhamos. É habitado por diversos tipos de seres e conhecido por uma beleza ímpar.
2º - Plano Supra Etérico: Plano superior mais próximo da terra, onde ficam algumas bases de resgate à almas já socorridas, porém que ainda não estão prontas para seguirem em planos mais elevados. É onde se situam algumas bases de apoio socorristas, médicos, etc. Alguns grupos de entidades que trabalham com resgates de almas também possuem bases aí.
3º - Plano Colonial: Plano onde ficam as chamadas colônias; que são cidades do astral e servem para moradia, trabalho ou vivência. Abrigam espíritos que estão entre uma encarnação e outra, ou que estão trabalhando junto da Terra. São as colônias de trabalho como Aruanda, Jurema, etc.
4º - Plano Astral: É onde ficam as cidades coloniais mais elevadas e que trabalham com a organização do plano colonial, junto das egrégoras. Ali situam-se espíritos de moral maior e poder elevados, sendo alguns, ainda, em fase de transição.
5º - Superior 1: Pouco ou nada se sabe sobre ele.
6º - Superior 2: Pouco ou nada se sabe sobre ele; apenas que aqui ficam as hierarquias abaixo das celestes e auxiliam a governar o Cosmo e o planeta Terra.
7º - Divino: Plano de contato dos seres humanos com seres Celestes, como anjos e divindades.
Dividimos assim em três níveis: 1º, 2º e 3º plano: Os planos ficam nas zonas pouco iluminadas onde, habitam a maior parte dos espíritos em aprendizado e reparação, ainda sujeitos à reencarnação no corpo físico. Também onde trabalham os espíritos de luz que atuam na terra. 4º plano: Zona de transição, onde ficam espíritos já elevados que auxiliam os menos iluminado. Aqui ainda ficam alguns espíritos que necessitam de reencarnações, porém que já estão no caminho mais próximo da iluminação. 5º, 6º e 7º plano: Dos seres de luz; eles podem, ou não, serem espíritos humanos e cumprirem uma missão no planeta. (Continua: Parte 02 - Zonas Inferiores)
Comments