top of page

O Mundo Espiritual: Sua Organização - Parte 02: Zonas Inferiores.

INTRODUÇÃO E ALERTAS:

1. Esse texto é baseado em um compilado de estudos e, principalmente, vivências tidas por mim como médium de desdobramento. Apesar de não trazer muito para o mental, mantenho algumas lembranças que encontram ressonâncias em relatos que se confirmaram.

2. Esse texto não tem obrigação de estar em concordância com nenhuma religião terrena. Sendo mais específico: esse texto não tem obrigação de estar em consonância com as crenças pregadas no Espiritismo ou na Umbanda, visto que não sou propagador dessas crenças.

3. Dentro do meu conhecimento e estudo, céu e inferno existem.

4. Você não é obrigado a acreditar no que está escrito, mas é obrigado a RESPEITAR.

Para chegar ao Umbral primeiro, vamos relembrar o que sabemos sobre o mundo extracorpóreo.

  • Ele é extremamente organizado e evoluído tecnologicamente, dividido em faixas vibratórias.

Em minha vivência, aprendi para melhor catalogação à dividir em 7. Sendo assim, 7 para cima: temos as zonas superiores. E 7 para baixo: para as zonas inferiores. Essa divisão se dá pela frequência vibratória de cada plano, e eles sobrepõe um acima do outro como uma casca de cebola, ou de forma paralela à faixa localizada na superfície da Crosta Terrena. Eu considero como marco 0; porém ela é próxima das zonas inferiores por sua densidade.

  • Nós somos atraídos a elas por nossa vibração.

ZONAS INFERIORES (da menor para a maior).


É comum que se chame de Umbral toda a Zona Inferior, porém da mesma forma que a superior ela é subdividida.


Plano Crostal: É oposto ao plano Etérico nas trevas, também é um plano mental, onde vamos em viagem astral quando estamos carregados de dor, sofrimento e energias negativas. Onde vivem vampiro astrais e outros seres que se alimentam de negatividade.

Plano Subcrostal: É espelhado ao nosso plano e o oposto ao Supra-Etérico. Onde habitam os espíritos sofredores que não aceitam a morte, junto dos que são apegados à matéria. É onde os socorristas têm acesso mais fácil.

Plano Umbralino Alto: Uma parte do famoso Umbral propriamente dito, a parte mais falada, com seus rios sujos e pantanosos. Possui uma espécie de luminosidade própria onde permite que seus habitantes enxerguem. Plano onde alguns Exús mantém bases de trabalho devido à sua enorme atuação nesse plano e no inferior a ele. Aqui se encontram os espíritos desesperados, afundados nos lamaçais e pântanos. Sua energia é extremamente densa e agoniante.

4º/5º Plano Umbralino Baixo: Também conhecido, porém mais organizados. Possui ambientes variados, com florestas densas e

escuras, rios lamacentos, planícies desérticas, etc. Da mesma forma que o Umbral Alto, possui uma iluminação própria, mas alguns níveis deste são mais iluminados, ainda que de forma doentia.

Os espíritos aqui são mais conscientes de sua situação e normalmente servem o mal. É onde estão as cidades Umbralinas, fortalezas e alguns laboratórios que têm fins negativos. É uma faixa vibratória tão grande que constitui duas em uma só.

Plano Inferior: Onde vivem as mentes do mal. Os chefes de legiões, alguns magos negros e os extraterrenos que são erroneamente classificados como dragões (temos um texto que esclarece sobre - http://bit.ly/2Y3iqqF )

Plano Infernal: Plano de contato dos seres ainda humanos com seres infernais. A porta do inferno.

Dividimos também em três níveis:

1º, 2º e 3º plano ficam as zonas de resgate. Onde estão os hospitais e os postos de socorro.

4º/5º plano transição, onde as sombras se transformam em trevas e vice-versa. Os que estão caindo, despencam mais, e os que estão se redimindo, se aproximam de seu resgate.

5º, 6º, 7º plano dos seres das trevas que desafiam a Lei.

Algumas notas para encerrar esse texto:

- O Vale dos Suicidas, dentro do meu aprendizado, não é uma área única. E sim diversas áreas em vários níveis dos planos. Existem trabalhadores preparados para adentrar nessas áreas, pois lá o desespero é quase palpável.

- Existem verdadeiros Reinos no Umbral onde espíritos usam os mais diversos títulos de nobreza para viver uma vida espelhada na que tinham na terra. Alguns existem como contraponto da Lei. Outros apenas são moradia de espíritos e afins.

- Nem todo Umbralino é ruim, muitos são resistentes apegados na sua existência anterior.

- As organizações das trevas se organizam sempre do 6º plano para cima. Porém existem mentes como as dos magos negros que vivem nos 3º, 4º e 5º plano.

(Continua: Os Habitantes das Trevas - Parte 01)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Orixá Oxóssi

Oxóssi é o orixá da fartura, do sustento, da caça. Um dos Orixás ligados as matas, é senhor dos animais, e ligado também ao...

 
 
 
Orixá Ogum

Ogum é o Orixá da guerra, do combate, do ferro, da metalurgia, da tecnologia. É o protetor dos Agricultores, ferreiros, militares,...

 
 
 
A Falange de Ogum

A Falange de Ogum é composta por diversos espíritos que em outras encarnações tiveram ligação com o combate de alguma forma. São Eles:

 
 
 

Comments


Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Nossas Redes

  • Facebook
  • Instagram

Seu Carrinho

bottom of page