Hoje é 13 de maio.
- Casa de Magia Recanto das Almas
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Dia dos nossos Pretos Velhos.
Estamos todos separados por conta do Corona Vírus, para nossa própria proteção. E hoje, quando os terreiros estão fechados, não se ouve o estalar dos dedos, e a sua risada.
Hoje, quando os tambores não ressoam para lembrar do fim da escravidão, nossa voz se eleva em canto. Quem canta reza duas vezes.
Por isso hoje, a Casa de Magia Recanto das Almas, uma Casa de Preto Velho que tem como símbolo central o cruzeiro, ao arriar sua oferenda, sua mesa em homenagem aos pretos velhos as 18:00 horas, canta.
Canta enquanto espera também a nossa liberdade.
Canta para afastar a tristeza, canta para afastar a dor.
Que as almas nos ensinem a caminhar com resignação até o momento da libertação.
Salve Povo de Congo, o Povo de Angola, o Povo de Luanda, o Povo de Moçambique, o Povo de Cabinda, o Povo de Guiné, o Povo da Bahia e o o Povo do Cruzeiro! Salve todas as Almas do Cativeiro!
"Dia 13 de maio, foi que houve alegria de verdade. Dia 13 de maio meu pai foi o dia da liberdade..." "Ó que beleza nossa banda iluminada, sem preconceito da sinhá e do sinhô! A nossa banda cada vez fica mais linda com os conselhos da vovó e do vovô! A nossa banda cada vez fica mais linda, com Com Benedito, Cipriano e Joaquina!" Adorei as Almas do Cativeiro!
Comentários