A Temida Quaresma!
- Casa de Magia Recanto das Almas
- 21 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mai. de 2020
Na doutrina Cristã se diz que a quaresma é o tempo de reflexão que precede a morte e ressurreição de Cristo. É tempo de arrependimento, de mudança, de mudança e conversão espiritual. Tempo de perdão, de reconciliação, Na doutrina do Candomblé, temos o Lorogun (Olorogun) nesse período. Quando os Orixás se recolhem ao Orun em batalha e marca a guerra e o retorno da paz na figura de Oxalá. Marca o encerramento do ano litúrgico. Na Umbanda em algumas casas combinando ambas as praticas além do tempo da quaresma cristã também é visto que no Lorogun (Olorogun), dependendo da doutrina da casa, os guias de direita sobem ao Orun ficando a terra sob a vigilância dos Exús. Em outras os guias de Direita ficam juntamente com os Exús. ************************************************************************* Essas são as informações cabíveis dentro de fundamentos religiosos. Agora vejamos algumas informações que estão sendo veiculadas: ___________________________________________________ - > INFORMAÇÃO NUMERO 1: “É quando existe uma agitação na camada Umbralina e uma quantidade maior de Kiumbas e sofredores passam pelos portais. Apesar de haverem espíritos responsáveis por vigiar esses portais, eles não são suficiente para impedir a saída dado o aumento do fluxo de almas.”
Resposta: Claro. O mundo espiritual é desorganizado o bastante pra não aumentar o contingente da guarda dos portais Umbralinos em um evento que acontece todo o santo ano!
___________________________________________________
- > INFORMAÇÃO NUMERO 2: “Os kiumbas ficam soltos por aí atrás das pessoas que estão cometendo excesso (embriaguez, sexo....) Para sugar essas energias.”
Resposta: Se estivesse se referindo ao carnaval, essa sim uma época de excessos estaria correto.
___________________________________________________
- > INFORMAÇÃO NUMERO 3: Nessa época o portal entre nosso mundo e o espiritual ficava aberto, deixando os espíritos a solta em busca do que eles precisavam, como bebidas, cigarro, essas coisas. E assim, ficamos mais sensíveis a perder energia pra eles.
Resposta e conclusão: Na época do CARNAVAL muitos encarnados dão sim vazão a energias de baixa vibração de uma forma muito além do resto do ano. Sexo desregrado, vicios , pensamentos de teor energético baixo etc. Isso se acumula na atmosfera terrestre, principalmente nos locais do planeta onde são feitas festas nesses níveis. E o acumulo de almas e de casos de vampirismo aumentam pela afinidade vibracional mediúnica. E por tanto após a quarta feira de cinzas o estrago está feito.
************************************************************************
Concluindo não é a QUARESMA o problema e sim o que se faz antes dela! Então se você se divertiu no carnaval sem cometer excessos; não se envolveu com gente que comete excessos (porque aquele ditado diga-me com quem andas e te direi quem és é bem verdade). Se fez isso não necessita se preocupar com a Quaresma .

Comments