top of page

A farsa dos “”Dragões do Umbral”” e os Verdadeiros Dragões.

Primeiramente o que se "sabe" sobre os “””Dragões””” do Umbral?


Sabemos hoje que não existe apenas o nosso plano de consciência e nem tampouco apenas a nossa dimensão. O multiverso é multidimensional. E de uma dessas dimensões (galáxias segundo alguns) vem os “Dragões” Ets do Umbral. Os Ets do Umbral então se intitularam dragões pois os VERDADEIROS dragões são seres de pura magia associados a magnitude, a grandeza, ao poder e potência. Porem esses Ets são seres exilados de suas dimensões e que foram transferidos para cá no início dessa etapa do ser humano em que vivemos há muito tempo. De lá para cá, não aceitando a sua condição de exilado, buscaram fugir da reencarnação e dessa forma perderam seus corpos estando apenas o corpo mental. Porem vindo de uma dimensão mais avançada vieram esses seres dotados de uma inteligência muito superior à nossa. Porem sendo avessos a ordem e a luz de qualquer forma. São amantes da desgraça, dor, fome e miséria. E é isso que desejam para a raça humana.


Muitos erroneamente dizem que os ETs do Umbral estão encarcerados no interior da Terra o que faria que estivessem abaixo do Umbral. Pelo que sabemos eles estão num bolsão paralelo ao que seria fundo do umbral (o fundo do umbral dá acesso a outro local dimensional). Se estima hoje em algumas fontes (não confio muito nelas) que existiriam hoje um número de 1000 ets do umbral. O que se sabe é que são ervas daninhas que se espalharam e comandam a movimentação negativa do astral inferior da Terra (nossa dimensão).


**Fonte: Boa parte das informações encontradas na trilogia Um Olhar Sobre o Reino das Sombras, do já falado na Página Robson Pinheiro. E em Dragões, um diamante no lodo não deixa de ser um diamante, de Wanderlei Oliveira. E de informações que recebemos dos mais diversos caminhos espirituais que comungamos. Magia, Bruxaria, trabalhos em Terreiro, etc.


Uma Pausa. Agora que falamos dos “”dragões”” falsos vamos explicar sobre o que são de fato Dragões. Lembrando que nossa perspectiva de Dragões segue a visão da Magia Dragônica. Então nada tem a ver com os supostos dragões do umbral. Ao nosso ver, dentro do que conhecemos eles são Balela. Apenas foi escolhido esse nome para impressionar pois está gravado na mente coletiva humana o poder que esse nome evoca.


Os Verdadeiros Dragões


Os Dragões são seres feitos da magia (energia mágica presente no multiverso) que habitam outras dimensões e muitas vezes visitam a nossa. São normalmente (no imaginário popular) apresentados como “Animais” similares a lagartos ou dinossauros de tamanhos colossais, podendo possuir asas, penas, etc (podendo ser de diversas formas, tamanhos e aparências). A Palavra dragão vem do grego drakôn, que se refere a grandes serpentes. São seres considerados pela grande população como mitológicos, porem quem lida com magia sabe que são seres reais, apenas habitam em outro plano/dimensão.

São seres que movimentam a energia do Todo, sendo visto como negativos ou positivos dependendo da cultura. Se sentem atraídos por magia e praticantes de magia.


A forma que nós da Casa de Magia Recanto das Almas trabalhamos é de aliados e amigos mágicos. Dragões da raça Dragônica são companheiros de jornada que nos trazem muito ensinamento, muitas vivências maravilhosas, muita transformação (principalmente aquela de qual fugimos). São exatamente aquilo que cada um de nós tem ou precisa dentro de si. Muitos vêm para nos auxiliar em algo que nos falta. Outros vem para crescer conosco ou estimular nosso crescimento. Não é possível ao nosso ver falarmos sobre dragões de forma tão detalhada pois cada dragão é um ser único e cada pratica também é única.

Como diz um dragão que trabalha comigo: “Apesar de seguirmos trilhas similares nossa trilha sempre será única“.

**Fonte: A nossa fonte e raiz de trabalho com os Dragões vem em sua esmagadora maioria do Alento da Dragão, e de seu livro “Alento da Dragão, práticas de magia dragônica”. (Busquem para saber mais) E de nossas próprias vivencias com os dragões e as informações a nós passadas pelos mesmos.

A minha vivencia pessoal com dragão: tive e tenho o prazer de trabalhar com um dragão maravilhoso que apareceu em meu caminho quando estive mais só e me acompanha até hoje em minha caminhada me trazendo muitas alegrias. E fui agraciado com uma amiga do passado e com um grande mestre ao meu lado. Só posso dizer que os dragões só têm a nos trazer coisas boas se for isso que vibramos e plantamos em nossos caminhos. E que apesar de não serem originalmente da pratica de terreiro eles também estão inclusos na Lei Umbandista de aprender com quem souber mais, ensinar a quem souber menos e a nenhum virar as costas.

Esperamos que este texto tenha servido de esclarecimento da confusão gerada pelo termo dragão e que sirva de um ponto de luz para aqueles que estão perdidos.

Que as bênçãos dos Dragões transformem suas vidas e que seus fortes rugidos possam ressoar em seus corações.

(Imagem escolhida representando o Ciclo da Herança, de Paollinii. Foi escolhida por representar o amor, lealdade e companheirismo entre um Dragão e seu companheiro Humano.)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Orixá Oxóssi

Oxóssi é o orixá da fartura, do sustento, da caça. Um dos Orixás ligados as matas, é senhor dos animais, e ligado também ao...

 
 
 
Orixá Ogum

Ogum é o Orixá da guerra, do combate, do ferro, da metalurgia, da tecnologia. É o protetor dos Agricultores, ferreiros, militares,...

 
 
 
A Falange de Ogum

A Falange de Ogum é composta por diversos espíritos que em outras encarnações tiveram ligação com o combate de alguma forma. São Eles:

 
 
 

留言


Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Nossas Redes

  • Facebook
  • Instagram

Seu Carrinho

bottom of page